Atualização - contornou o interruptor recomendado por Craig S e
- as luzes de estacionamento traseiras agora acendem e não apagam
- os medidores agora acendem
- não consigo ligar o carro, pois o interruptor de ignição não está funcionando
Meu Deus... Em outras palavras, a típica confusão elétrica que acontece conosco, os não-elétricos ..😣😄
Meu primeiro pensamento para testar o interruptor principal da bateria seria usar uma simples lâmpada de teste de 12 volts. Com o cabo positivo da bateria conectado a um terminal do interruptor, passe um fio da lâmpada de teste para o outro terminal no interruptor, e o outro fio para o terra. Ligue e desligue o interruptor e veja se a lâmpada de teste funciona. Se você tocar suavemente no interruptor quando a lâmpada de teste estiver acesa, a luz pisca ou apaga?
Então, antes de contornar o interruptor principal da bateria, os freios de estacionamento
traseiros não funcionavam, mas agora funcionam? Apenas as luzes de estacionamento dianteiras funcionavam antes? As luzes de estacionamento dianteiras e os faróis agora ligam e desligam corretamente com o interruptor dos faróis, mas as luzes de estacionamento traseiras simplesmente permanecem acesas? Se sim, isso parece um problema de fiação não relacionado ao interruptor principal. Tem certeza de que não foram as luzes de freio que estavam acesas? Talvez o seu pé, ou o de um amigo, estivesse apoiado no pedal do freio enquanto você verificava as coisas. Sério, são esse tipo de coisas malucas que acontecem com alguns de nós, que podem nos deixar loucos.🤪
Você diz que os medidores do painel
agora acendem, mesmo que o interruptor de ignição não esteja funcionando. Isso indica que eles estão em um circuito não comutado (sempre ligado), que é tipicamente como a maioria dos construtores conectaria nossas luzes de estacionamento e faróis. Em outras palavras, você pode ligar os faróis (e luzes de estacionamento) a qualquer momento, usando apenas o interruptor dos faróis, sem precisar primeiro colocar o interruptor de ignição na posição ligada. Claro, o interruptor principal tem que estar ligado para fazer isso.
Além do interruptor de faróis/luzes de estacionamento ter que estar ligado, as luzes do painel são normalmente ligadas através de um interruptor dimmer, alguns dos quais permitem desligar completamente as luzes do painel. Você tem um interruptor dimmer para as luzes do instrumento? Se sim, há alguma chance de que ele tenha sido anteriormente reduzido a ponto de as luzes do painel não serem visíveis? Se não, então o fato de as luzes do painel funcionarem
agora depois de contornar o interruptor principal, pode indicar um problema com o próprio interruptor principal.
Quando você diz que não consegue ligar o motor porque o interruptor de ignição não está funcionando, você quer dizer que o motor de arranque não está girando, ou que ele gira bem, mas o motor não funciona? Tendo um botão "start" separado, poderia ser apenas o botão "start" que falhou (ou talvez sua fiação).
Isso levanta a questão: o contorno do interruptor principal permitiu que a ignição fosse ligada "ON" agora? O carro agora tem energia de 12 volts disponível, seja através de circuitos comutados ou não comutados (sempre ligados), para todos os circuitos? Verifique os circuitos comutados, limpadores de para-brisa, ventoinha do aquecedor, ou talvez você ouça a bomba de combustível elétrica funcionando quando o interruptor de ignição é primeiro girado para a posição
ON.