Factory Five Racing Forum banner

Problema no interruptor de corte da bateria

1.3K views 18 replies 6 participants last post by  tgamueda  
#1 ·
Olá a todos, aviso - sou péssimo com tudo o que é elétrico. Cobra estava a funcionar muito bem, fui ligá-la um dia e nada. Sem corrente nenhuma depois de ligar o interruptor de corte da bateria na posição LIGADO. Mexi nos fios que entravam nele, consegui ligá-la e cheguei a casa. Substituí pelo mesmo interruptor de corte exato, funcionou após algumas partidas e agora está completamente morto, não recebe energia para os medidores etc. depois de ligar na posição LIGADO. A bateria está boa, verificada e carregada. Mau aterramento em algum lugar?? Qualquer ajuda é sinceramente apreciada!

Image

#4 ·
Se você estiver usando o tipo com a chave de bandeira de plástico vermelha, eles são lixo. Substitua-o por um Cole Hersee de pelo menos 500 ampères de capacidade e isso resolverá o problema.

Abraços,
Nigel
Obrigado Nigel. Este é todo em metal da NAPA. Vou verificar todos os cabos debaixo do carro hoje e também ver se as pontas estão em bom estado.

#5 ·
Pegue o cabo que você desconectou e conecte-o ao poste com os 3 fios. Basta deslizá-lo sobre esses três fios e usar a porca do poste agora exposto. Isso contornará o interruptor para que você saiba se o interruptor é o problema.

#7 ·
A imagem postada acima indica que um cabo nem sequer está conectado ao interruptor. Foi deixado de fora de propósito? É confuso mostrar isso, sem explicação de por que não está conectado. Presumo que você viu isso?

Na primeira vez, você mencionou que mexeu nos fios, e que então começou a funcionar. Para mim, isso parece indicar um interruptor principal defeituoso, ou simplesmente más conexões no interruptor. Se ao mexer nos fios, por algum acaso, você também mexeu no cabo de aterramento negativo da bateria para o chassi, definitivamente poderia ser um problema de aterramento. É estranho que o novo interruptor também tenha apresentado defeito após apenas algumas partidas. Você tem um fusível principal de alta amperagem? Se você teve um curto-circuito para o motor de arranque, o fusível principal poderia ter queimado. Verifique se ele queimou, e quaisquer conexões que levem a ele.

#8 ·
O fio desconectado era eu, no meio da inspeção da conexão final, apenas para ter certeza de que não estava solto ou corroído. Não tenho certeza se tenho um fusível principal de alta amperagem. Dirijo o carro há mais de dez anos e esse problema surgiu de repente.

#9 ·
Bem, pode ser apenas o interruptor de ignição. Isso pode explicar por que os medidores também não estão funcionando. Os interruptores de ignição fornecidos pela FFR tiveram problemas. Não era incomum, mesmo em 2008, quando comecei a construir meu roadster, ter problemas com eles. Às vezes, eles não desligavam o motor, outras vezes o motor de arranque não girava. Uma falha interna, que exigia a substituição completa do interruptor. Você não podia consertá-lo sozinho.

As luzes funcionam, a buzina toca quando o interruptor está ligado? Isso pode indicar mais se é o interruptor de ignição. Pode ter sido apenas um acaso que o motor de arranque funcionou depois de mexer nos fios. Esses interruptores de ignição podiam agir intermitentemente.

#10 ·
Bem, pode ser apenas o interruptor de ignição. Isso pode explicar por que os medidores também não estão funcionando. Os interruptores de ignição fornecidos pela FFR tiveram problemas. Não era incomum, mesmo em 2008, quando comecei a construir meu roadster, ter problemas com eles. Às vezes, eles não desligavam o motor, outras vezes o motor de arranque não girava. Uma falha interna, que exigia a substituição completa do interruptor. Você não podia consertá-lo sozinho.

As luzes funcionam, a buzina toca quando o interruptor está ligado? Isso pode indicar mais se é o interruptor de ignição. Pode ter sido apenas um acaso que o motor de arranque funcionou depois de mexer nos fios. Esses interruptores de ignição podiam agir intermitentemente.
Boa observação e estou no meu segundo interruptor de ignição. Não me lembro do modelo, mas sei que peguei o último na NAPA. Estou carregando a bateria agora e vou seguir algumas das soluções de problemas que você e outros recomendam. Realmente aprecio a ajuda deste grupo.

#12 ·
Atualização - contornei o interruptor recomendado por Craig S e

- as luzes de estacionamento traseiras agora acendem e não apagam
- os medidores agora acendem
- não consigo ligar o carro, pois o interruptor de ignição não está funcionando

Pode ser que eu comece pelo interruptor de ignição. Mudei para um botão de partida Amazon e estou curioso se isso faz parte do problema.

Qual interruptor de ignição de alta qualidade existe por aí?

#13 ·
Atualização - contornou o interruptor recomendado por Craig S e
- as luzes de estacionamento traseiras agora acendem e não apagam
- os medidores agora acendem
- não consigo ligar o carro, pois o interruptor de ignição não está funcionando
Meu Deus... Em outras palavras, a típica confusão elétrica que acontece conosco, os não-elétricos ..😣😄

Meu primeiro pensamento para testar o interruptor principal da bateria seria usar uma simples lâmpada de teste de 12 volts. Com o cabo positivo da bateria conectado a um terminal do interruptor, passe um fio da lâmpada de teste para o outro terminal no interruptor, e o outro fio para o terra. Ligue e desligue o interruptor e veja se a lâmpada de teste funciona. Se você tocar suavemente no interruptor quando a lâmpada de teste estiver acesa, a luz pisca ou apaga?

Então, antes de contornar o interruptor principal da bateria, os freios de estacionamento traseiros não funcionavam, mas agora funcionam? Apenas as luzes de estacionamento dianteiras funcionavam antes? As luzes de estacionamento dianteiras e os faróis agora ligam e desligam corretamente com o interruptor dos faróis, mas as luzes de estacionamento traseiras simplesmente permanecem acesas? Se sim, isso parece um problema de fiação não relacionado ao interruptor principal. Tem certeza de que não foram as luzes de freio que estavam acesas? Talvez o seu pé, ou o de um amigo, estivesse apoiado no pedal do freio enquanto você verificava as coisas. Sério, são esse tipo de coisas malucas que acontecem com alguns de nós, que podem nos deixar loucos.🤪

Você diz que os medidores do painel agora acendem, mesmo que o interruptor de ignição não esteja funcionando. Isso indica que eles estão em um circuito não comutado (sempre ligado), que é tipicamente como a maioria dos construtores conectaria nossas luzes de estacionamento e faróis. Em outras palavras, você pode ligar os faróis (e luzes de estacionamento) a qualquer momento, usando apenas o interruptor dos faróis, sem precisar primeiro colocar o interruptor de ignição na posição ligada. Claro, o interruptor principal tem que estar ligado para fazer isso.
Além do interruptor de faróis/luzes de estacionamento ter que estar ligado, as luzes do painel são normalmente ligadas através de um interruptor dimmer, alguns dos quais permitem desligar completamente as luzes do painel. Você tem um interruptor dimmer para as luzes do instrumento? Se sim, há alguma chance de que ele tenha sido anteriormente reduzido a ponto de as luzes do painel não serem visíveis? Se não, então o fato de as luzes do painel funcionarem agora depois de contornar o interruptor principal, pode indicar um problema com o próprio interruptor principal.

Quando você diz que não consegue ligar o motor porque o interruptor de ignição não está funcionando, você quer dizer que o motor de arranque não está girando, ou que ele gira bem, mas o motor não funciona? Tendo um botão "start" separado, poderia ser apenas o botão "start" que falhou (ou talvez sua fiação).
Isso levanta a questão: o contorno do interruptor principal permitiu que a ignição fosse ligada "ON" agora? O carro agora tem energia de 12 volts disponível, seja através de circuitos comutados ou não comutados (sempre ligados), para todos os circuitos? Verifique os circuitos comutados, limpadores de para-brisa, ventoinha do aquecedor, ou talvez você ouça a bomba de combustível elétrica funcionando quando o interruptor de ignição é primeiro girado para a posição ON.

#15 ·
Olá a todos, aviso - sou péssimo com tudo o que é elétrico. Cobra estava a funcionar muito bem, um dia fui ligá-la e nada. Sem corrente nenhuma depois de ligar o interruptor de corte da bateria na posição LIGADO. Mexi nos fios que entravam, consegui ligá-la e cheguei a casa. Substituí pelo mesmo interruptor de corte, funcionou após algumas partidas e agora está completamente morto, não recebe energia para os indicadores etc. depois de ligar na posição LIGADO. A bateria está boa, verificada e carregada. Mau aterramento em algum lugar?? Qualquer ajuda é sinceramente apreciada!

View attachment 380907
Verifique TODOS os cabos/correias de aterramento (afrouxe e reaperte), desvie DEFINITIVAMENTE o interruptor (conecte o cabo "in" ao terminal "out")... o que deve mostrar instantaneamente se é o interruptor ou outra coisa. Tenho estado em comunicações e eletrónica toda a minha existência, então procure o que ele NÃO faz; não o que ele FAZ.

#16 · (Edited)
Olá a todos.

- Desliguei o corta-corrente
- Quando conecto a bateria, as luzes de estacionamento acendem automaticamente e permanecem acesas, isso nunca foi um problema
- Os medidores acendem assim que giro a chave de ignição para a posição "ligado" - é assim que funciona normalmente
- Quando aperto o botão de partida, nada acontece e ele não acende

Será que pode ser tão simples quanto o botão de partida falhou? Substituí-o há cerca de um ano, mas não tenho a certeza de como isso afetaria as luzes de tração traseiras permanecerem acesas constantemente. Vídeo em anexo